Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Re-twitter Aqui

Esteros

A importância dos blogs para os novos autores:

Postado por Aldemir Alves às 16:24
Por: Aldemir Alves da Silva.

Para começar este post, eu irei agradecer á todos os amigos e parceiros “blogueiros e autores brasileiros” que assim como eu; todos os dias faça frio ou faça sol, estão lutando para atrair e compartilhar o seu conhecimento com os tão desejados e concorridos “leitores”.

Bem hoje será um post diferente, pois é dedicado aos “blogs”.
Eles que tanto nos ajudam a divulgar os nossos livros e informações com os seus “seguidores” ou amigos, pois é assim que eles merecem serem chamados de verdade.

Todo o escritor quando termina o seu primeiro livro, ele nem lê direito e já começa a enviar para as editoras, enchendo o e-mail das editoras com as suas obras, até que bem escritas, mas mal revisadas.

Isto gera uma recusa de grandes proporções para com os escritores novatos, fazendo com que os iniciantes desistam dos seus sonhos rapidamente e “precocemente”. Impedindo assim que os mesmo se desenvolvam e conseqüentemente venham a ser grandes escritores.

(Eu vi uma mensagem uma vez, que dizia assim: O verdadeiro escritor é aquele que lê e escreve o seu livro novamente). Uma pura verdade, eu mesmo já li e reli o meu livro dezenas de vezes.

Muita gente começa a escrever pensando que vai ficar rico, ou até mesmo ficar famoso da noite para dia. Uma pura ilusão e desconforto por parte do “sonhador” pois quando você termina o seu livro, ainda tem a difícil missão de ser aceito pelas as editoras. (Eu ainda não fui também) Para assim, só depois atingir um grande público e só depois conseguir ter a fama tão sonhada e concorrida... Que é praticamente impossível de ser alcançada.

O rico já é mais difícil e quase impossível, eu tenho certeza que tem um monte de gente pensando que nós os escritores ganhamos rios de dinheiro vendendo livros, uma grande ilusão, pois você ganha 10% das vendas que às vezes chegam a ser 2,90 á 3,50 reais por livro vendido. Isto quando as maiorias das editoras não pagam com livros, deixando o autor vender por conta própria, ficando ainda mais difícil ganhar um dinheirinho, pois se para eles é difícil vender, imagine para nós.

Você deve estar se perguntando: Vale a pena ser escritor?

Sim vale muito! Não por causa do dinheiro, mas sim pelo o simples prazer de mostrar para todos os leitores a sua “obra” merecendo o nome que leva na maioria das vezes.
A sensação de dividir com o publico a sua imaginação não tem preço, isto nos dá um grande impulso a continuar, e assim á fabricar todos os dias um pedacinho da nossa imaginação, conseqüentemente contribuindo com está pequena fatia da felicidade “a literatura brasileira”.

“Eu acredito que sonhos são melhores do que a realidade, então eu vivo sonhando acordado dia-após-dia e pretendo continuar assim por muito tempo...”.

Então a minha mensagem é para que todos os novatos comecem a fazer mais parcerias com os blogs brasileiros, que são umas “verdadeiras fabricas de conhecimentos” para o publico em geral.

Os blogs são responsáveis por resenhar, divulgar, auxiliar e até mesmo aumentar as vendas dos escritores anônimos, que são desconhecidos da maioria dos leitores, um exemplo é que qualquer pequeno blog tem como parceiras várias editoras, isto acaba ajudando muito na divulgação e venda dos títulos recém lançados.

Blogs como: (Caderno repicado, Resumindo livros, livros e atitudes, As palavras fugiram, Miss Shyness, Bolinhos & livros, caçadoras de livros, Glow of the Monnlight e Rafaela.escapismo) me ajudaram muito a divulgar os meus livros e as minhas idéias como escritor.
Então eu posso afirmar que, os blogs são as colunas dorsais do autor, sendo assim você escritor novato, procure sempre deixar as portas abertas para essas maravilhas da informação e conhecimento.Irei finalizar este post, agradecendo a todos os leitores e amigos que estão fazendo do meu dia-a-dia uma grande felicidade... Que é poder divulgar o meu trabalho! Um abraço e até um outro post. Um beijo para as meninas e abraço para os rapazes, fui...


Obs: Quem quiser copiar o post para os seus blogs e divulgações em gerais, deixem os meus créditos como criador, pois as minhas retinas quase que pularam em cima do computador, escrevendo isto (risos).

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post!
Eu como blogueira e semi-escritora (sempre começo mas nunca acabo nenhuma história) achei muito uteis seus conselhos!
Não sabia que algumas editora pagam com livros =O

Muito obrigada pela 'homenagem' ;D

Beijos
Marta
http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

Aldemir Alves disse...

Obs: eu dedico particularmente este post aos meus parceiros e novos amigos :

(Caderno repicado, Resumindo livros, livros e atitudes, As palavras fugiram, Miss Shyness, Bolinhos & livros, caçadoras de livros, Glow of the Monnlight e Rafaela.escapismo)

Um grande Abraço e um ótimo final de semana para todos!

Maria disse...

Linda postagem, realista e mostra as dificuldades de um escritor.

Fernanda Araújo disse...

Obrigada pela citação!
Acredito que todos os blogs devem ajudar os autores iniciantes, pois devemos divulgar a cultura nacional!
Tem tanta gente boa e talentosa aqui no Brasil ^^
Abs,

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Total de visualizações de página

Seguidores

Arquivo do blog