Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Re-twitter Aqui

Esteros

Último rival de Rocky Balboa volta ao ringue por novo cinturão

Postado por Aldemir Alves da Silva às 05:14


Ele é mais conhecido pelo personagem Mason Dixon e por ser o último adversário do lendário Rocky Balboa. Mas Antonio Tarver também é um ex-campeão mundial que luta para voltar ao topo do boxe. Nesta quarta-feira, o pugilista e ator norte-americano enfrentará o australiano Danny Green, em Sydney, para conquistar o cinturão da Organização Internacional de Boxe na categoria cruzador e confirmar sua reabilitação dentro dos ringues.



Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta-96 e campeão mundial amador em 1995, Antonio Tarver começou sua carreira como boxeador profissional em 1997. Cinco anos depois, faturou seu primeiro titulo mundial, quando se confirmou como um dos principais nomes da categoria meio-pesado.
Após uma série de oscilações, com grandes combates e algumas derrotas inesperadas, Tarver ganhou a chance de interpretar o adversário de Sylvester Stallone no capítulo final dos filmes de Rocky Balboa em 2006.
Mas após o triunfo sobre o “Garanhão Italiano”, Tarver sofreu uma baixa no boxe com direito a duas derrotas seguidas para Chad Dawson, quando perdeu dois títulos mundiais.
Após um ano afastado, ele voltou aos ringues com uma vitória pouco convincente sobre o desconhecido Nagy Aguilera, como peso pesado. Mesmo assim, ganhou a oportunidade de brigar pelo cinturão Organização Internacional de Boxe nesta quarta-feira, como cruzador (categoria até 90,7 kg, entre os pesados e os meio-pesados).

“Pessoalmente, acho que eles escolheram o homem errado. Pensaram que fosse aparecer um homem lento de 42 anos na quarta-feira, mas este não é o caso. Eles vão ver um assassino com fome e determinado”, comentou Tarver minimizando a idade avançada para o boxe.
“O Tarver é um lutador fenomenal, mas na hora da luta meu respeito acabará. Será um pedaço de carne em minha frente que eu irei cortar em pedacinhos”, respondeu Danny Green, que é favorito nas casas de apostas para manter o cinturão dentro de casa.
Boxeadores no cinema
Antonio Tarver não é o primeiro pugilista com participação em filmes de Hollywood. Antes dele, a própria série Rocky utilizou um ex-campeão mundial como adversário de Stallone. Na quinta sequência do original, Tommy Morrison - dono do cinturão da OMB - interpretou o vilão Tommy Gun, pupilo e adversário do protagonista em uma briga de rua.
Além dos dois, outros campeões já tiveram seu momento de fama nas telonas. É o caso do polêmico Roy Jones Jr., que interpretou o capitão Ballard no filme Matrix Reloaded, em 2003. Outro pugilista que também teve uma série de participações em filmes é Sugar Ray Leonard, como em “Sou Espião” de 2002.
Obs: Noticia retirada do "ig"

0 comentários:

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Total de visualizações de página

Seguidores

Arquivo do blog