Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Re-twitter Aqui

Esteros

Internet transmitida através da luz já é uma realidade.

Postado por Aldemir Alves da Silva às 07:35
Pesquisadores alemães afirmam terem alcançado velocidades de transmissão de até 800Mbps através de leds
Em 2010, a Chinese Academy of Sciences (Academia Chinesa de Ciências) anunciou a transmissão do sinal da internet através de lâmpadas de LED azuis. Tais lâmpadas, que piscam em uma velocidade mais rápida do que o olho humano pode notar, conseguiram alcançar velocidades de transmissão de 2Mbps.




Agora é a vez dos alemães do Instituto para Telecomunicações de Fraunhofer inovarem. Usando uma combinação de leds vermelho, azul, verde e branco, os pesquisadores afirmam terem alcançado uma velocidade de 800Mbps de transmissão.

Os pontos de iluminação conseguem transmitir o sinal em uma área de até 9m², sendo que o aparelho receptor necessita apenas estar ligado a um foto diodo. Contudo, como a transmissão é feita diretamente, ela é facilmente interceptável. Para isso, basta apenas uma barreira entre o receptor e a lâmpada (a mão de alguém sobre o diodo, por exemplo) para que a transmissão seja perdida.

Devido a esta exigência de ligação direta entre a fonte e o aparelho, os pesquisadores afirmam que tal tecnologia não veio para substituir o 3G e o WiFi, que são baseadas em sinais de rádio. O uso ideal é como um complemento dessas tecnologias, principalmente em hospitais e outros locais onde os sinais de rádio podem impactar negativamente nos aparelhos presentes.

0 comentários:

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Total de visualizações de página

Seguidores

Arquivo do blog