Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Re-twitter Aqui

Esteros

NVIDIA revela projetos para multi-GPU e gráficos a partir da nuvem

Postado por Aldemir Alves às 06:10
Apresentação do Project Maximus e do Virtual Graphics mostra política da empresa para o futuro.




A NVIDIA parece disposta a mudar alguns de seus conceitos na implementação de seus novos projetos, revelados durante a SIGGRAPH 2011, conferência com foco em gráficos para computador. Os projetos Maximus e Monterey, que eram mantidos em segredo até aqui, foram detalhados em uma apresentação na feira – e impressionaram muita gente.

O Project Maximus é um plano de mudança na estratégia do público-alvo mais profissional: a empresa aconselha esse consumidor a não optar necessariamente pela placa gráfica mais poderosa, mas um multi-GPU que utilize produtos menos potentes da série Quadro ou Tesla. O objetivo é tornar essa tecnologia mais acessível aos usuários e melhorar não só a parte visual, mas o processamento dos aplicativos.

Já o Project Monterey, que teve seu nome mudado para Virtual Graphics, é ainda mais ousado: seu objetivo é garantir o acesso de dispositivos portáteis a gráficos poderosos, no nível de um GPU da linha Quadro. Para isso, é necessária uma boa conexão com a internet, pois tudo seria feito através da nuvem.

Demonstrações do funcionamento do Virtual Graphics em um notebook e um tablet devem ser feitas ainda durante a SIGGRAPH 2011, portanto fique ligado nas novidades!


0 comentários:

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Total de visualizações de página

Seguidores

Arquivo do blog