Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Re-twitter Aqui

Esteros

Copa 2014 noticias

Postado por Aldemir Alves da Silva às 11:45
Copa 2014 - Segurança em Discussão

Seminário vai dissecar assuntos sobre todos os aspectos
Será que a polícia brasileira está suficientemente aparelhada e preparada para cuidar da segurança dos torcedores na Copa de 2014 em nosso País? Há homens em número suficiente para realizar esse trabalho em tempo integral durante toda a realização deste mega evento?

A resposta para essas e muitas outras perguntas serão respondidas no próximo dia 9, segunda feira, as 14 horas, no auditório nobre do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, num encontro promovido pelo doutor George Melão, presidente do Sindicato dos Delegados de Policia de nosso Estado.
Será um Seminário Sobre Segurança na Copa de 2014 que vai dissecar esse assunto em todos os seus ângulos. As palestras serão proferidas pelos doutores Luiz Mauricio Souza Blazeck (que falará sobre a Capacitação Profissional de Policiais Civis para a Copa de 2014) e Osvaldo Nico Gonçalves - foto - (que abordará o tema Futebol e Segurança).

Além deles, Margarette Barreto, especialista no assunto, falará sobre as Torcidas Organizadas. Como esses são temas palpitantes, estarei lá. Depois, farei um resumo de tudo através da coluna aqui no FI. Aguardem. Garanto que vocês vão gostar.
C * U * R * T * A * S
* PELO que soube, Governos Federal e Estadual vão precisar investir forte nesta área. Caso contrário, será quase impossível atingir o nível exigido pela Fifa durante o evento.

* SEGURANÇA é um tema que precisa ser cuidado com muito carinho pelas nossas autoridades. Nossa policia é competente mas ainda falta aparelha-la adequadamente.
* O GOVERNO vai precisar investir forte em armamentos modernos e diversificados, informática, viaturas, câmeras, helicópteros e tudo mais que envolve esse setor.

* SEM esses recursos será muito difícil controlar o fluxo de torcedores brasileiros e estrangeiros por nossas principais cidades, estádios, aeroportos e rede hoteleira..

* O CONTROLE vai começar nos aeroportos e cidades fronteiriças. Para tanto será preciso ampliar o contingente e fazer um treinamento especial para realizar o trabalho.

* O TEMPO neste caso será precioso. Quanto antes as contratações e treinamentos forem realizados, maior será a possibilidade de sucesso. Caso contrário, pode dar zebra.

* NESSE Seminário tudo isso será exposto. Palestrantes qualificados vão dizer qual o atual estágio de nossa policia e o que ela precisa para encarar tamanha responsabilidade.

* COMO já fiz sete Copas do Mundo sei bem o que é isso. Em todos os países que visitei deu para notar os cuidados que os países sedes tomaram com a segurança.

* O BRASIL tem obrigação de fazer o mesmo. E não dá para esperar mais. A Copa começa daqui dois anos. Se não agirem rápido a segurança estará comprometida.

* ENTRE os torcedores que virão ao Brasil assistir a Copa, a maioria é de gente correta, educada. Mas há sempre o perigo de que alguns marginais se infiltrem entre eles.

* É POR isso que insisto. Segurança numa Copa do Mundo é prioridade. Não dá para descuidar. Daí a importância desse Seminário que vai dissecar esse polêmico assunto.
* A ORGANIZAÇÃO do evento é da B2 empresa do competente jornalista Arnaldo Branco Filho. E é bom lembrar que na oportunidade haverá uma homenagem especial.

* HOMENAGEM a Cafu, capitão da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002. Um exemplo como homem e como atleta. Cafu é membro da Força Tarefa da Copa.

* DEU PANE no Palmeiras. A partir da derrota diante do Corinthians, time de Felipão perdeu o rumo. Tanto que, sábado passado, perdeu para o Mirassol dentro do Pacaembu.

* TUDO bem que o time jogou sem alguns titulares. Mas sua produção no sábado foi desastrosa. Ainda bem que o Verdão já está classificado. Mas torcedor ficou assustado.

* CURIOSO é que algumas semanas atrás eu mesmo escrevi aqui que o Palmeiras era mesmo o melhor time do campeonato. Qual o motivo para uma queda tão grande?

* DIFICIL dizer. Mas que caiu, caiu. E com o futebol exibido nos últimos três jogos, o Verdão não me parece em condições de sonhar com o título. Precisa reagir urgente.

* MAS se o Palmeiras decaiu, o Mogi voltou a exibir um grande futebol e mostrou que pode até sonhar mais alto. Time de Rivaldo está jogando um futebol auspicioso.

* O FORTE desta equipe é o conjunto, mas devemos reconhecer que também possui alguns talentos individuais que, num futuro próximo, poderão jogar num time grande.
* NO DOMINGO o Santos venceu fácil a Portuguesa com seu time reserva. Prova da péssima fase da Lusa que, se bobear nos próximos jogos, pode até ser rebaixada.

* ESSE semi clássico não agradou ao público. Futebol ruim, meia boca. Muita gente desconhecida no Santos. Mas foi bom para que os titulares tivessem um descanso.

* COM a vitória, o Peixe superou o Palmeiras em número de pontos. Time de Murici Ramalho agora é o terceiro colocado do Paulista com quatro pontos atrás do líder.

* O LIDER é o São Paulo, que conseguiu uma vitória empolgante contra o Ituano na noite de domingo. O time de Itu fez dois gols e o Tricolor virou o placar para 4 a 2.

* MELHOR jogador do São Paulo foi Lucas, que fez um golaço. Também merecem destaque o zagueiro Rodolpho (fez dois gols), o meia Jadson e o lateral direito Piris.

* O CORINTHIANS também venceu. E venceu por 3 gols a zero, o que é surpreendente para uma equipe que só fazia um gol por jogo. Liedson fez dois e acabou com o jejum.

* É BOM lembrar, no entanto, que a partir dos 36 minutos do primeiro tempo o Oeste ficou com dez. E foi contra um adversário com dez que o Timão marcou três gols.

* COM os resultados de final de semana, o G8 está completo. São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Mogi, Guarani, Braga e Ponte vão disputar as quartas de final.

* MANO Menezes deu boa entrevista ao programa Arena, do SporTV. Esclareceu muitas coisas sobre a Seleção Brasileira e não deixou pergunta sem resposta.

* D
EIXOU claro que Ronaldo Gaúcho precisa assumir se quer ou não disputar a próxima Copa. Se disser que sim, terá lugar no time. Caso contrário, vai cair fora.

* SOBRE os esquemas táticos utilizados por clubes e seleções européias e clubes e a Seleção Brasileira, ele reconhece que estamos muito aquém do que seria ideal.

* TAMBÉM penso assim. Acho que os europeus estão anos luz à nossa frente. Ou evoluímos, ou vamos levar a pior nos confrontos da Copa do Mundo de 2014.

* PARA Mano, nossos jogadores precisam deixar a vaidade de lado e aprender a trabalhar em conjunto. Mesmo porque, futebol é um esporte coletivo, não individual.

* SE O Brasil sonha em ganhar a próxima Copa, precisa ser solidário. Marcar e atacar em conjunto. Todos precisam correr. Jogador estático não tem vez no futebol de hoje.

* PATO é um dos jogadores que perderam prestigio com Mano. Porque ele oscila muito, não marca e só quer bola no pé e está sempre abaixo da sua melhor forma física.


* LEANDRO Damião é um atacante que tem presença de área e sabe fazer gols. Ele é um dos preferidos por Mano. Mas se não marcar, pode perder seu lugar na Seleção.

* MUDANÇA na cúpula da CBF não prejudicou Mano até agora. Ele se sente seguro e acha que fica até a Copa de 2014. Mas reconhece que ganhar a Olimpíada é importante.

* PARA Londres Mano deve levar três jogadores acima de 23 anos. Mas ainda não definiu quais serão. Ronaldinho gaúcho, se estiver bem, poderá ser um dos escolhidos.

* É POSSIVEL que os outros dois serão um goleiro e um zagueiro de área, que pode ser Thiago Silva. Sobre Kaká, disse que se for chamá-lo será para a Copa. Antes, não.

* TREINADOR também deixou claro que já tem uma base. Na linha de zaga, por exemplo, ele define como titulares Daniel Alves, Dedé, Thiago Silva e Marcelo.

* NO MEIO de campo ainda vai pesquisar. Fazer mais alguns testes. No mais, confirma como titulares, Neymar e Leandro Damião. Falta definir quem irá fazer-lhes companhia.

* À PRINCIPIO, acho que Mano é ponderado e tem boa proposta para a Seleção. Mas seu teste definitivo será mesmo nas Olimpíadas. Se for bem, fica. Caso contrário, sai.

* FLAMENGO derrapou feio no meio da semana passada diante do Olímpia, do Paraguai. Jogo foi pela Libertadores. Situação do Mengão ficou bastante complicada.

* AGORA o rubro negro carioca terá mais dois jogos. Um fora, contra o Emelec e outro em casa, contra o Lanus. Se perder um dos dois, fica fora da próxima fase da Copa.

* N
O GRUPO 4 o Fluminense está classificado. Em quatro jogos somou 12 pontos. Faz a melhor campanha da Libertadores e vai levar esta vantagem para as próximas fases.

* QUEM deve se classificar ao lado do Flu é o Boca Juniors, da Argentina. Tradicional clube hermano começou mal a Copa mas já se recuperou. Vai dar trabalho na seqüência.


* O VASCO está na liderança do grupo 5 ao lado do Libertad. Problema é que os dois últimos jogos do clube cruzmaltino serão fora. Isso deve complicar sua classificação.

* NO GRUPO 6 quem lidera é o Corinthians. Está um ponto acima do Cruz Azul, do México. Deve se classificar em primeiro lugar no seu grupo para os mata-matas.

* PRÓXIMOS jogos da Libertadores. Dia 3 de abril, Deportivo x Cruz Azul , Lanus x Olímpia e Alianza x Vasco. Para o clube carioca será fundamental vencer esse jogo.

* O CORINTHIANS só volta a jogar no dia 11 pela Libertadores. Enfrenta o Nacional, do Paraguai, um time limitado. Não será surpresa se voltar com três pontos na bagagem.

* O FLUMINENSE joga no dia 11 contra o Boca, no Rio de Janeiro. Jogo difícil, mas onde o time de Abel Braga tem todas as condições de chegar à vitória. É mais time.

* JÁ O Flamengo tem jogo nesta semana, dia 4 de abril. Enfrenta o Emelec, em Guaiaquil, no Equador. Se perder, o Mengão praticamente diz adeus a competição.

* OUTRO jogo interessante previsto para essa semana será disputado em Porto Alegre. O Inter vai receber o Santos. Para o colorado gaúcho a vitória pode significar a vaga.

* A COPA DO Brasil vai entrar em sua segunda fase. Nesta semana serão disputados alguns jogos. Dia 4, quarta, Juventude x Portuguesa e Horizonte x Palmeiras.

* O GUARANI encara o Botafogo carioca, no Brinco. São dois jogos e se um clube fizer dois gols de diferença fora de casa desclassifica o adversário. Paulistas são favoritos.

* NO DIA 5, quinta feira desta semana, a Ponte Preta, de Campinas, vista o Atlético Goianiense, em Goiás, Lá, é jogo difícil. Mas boto fé na Macaca. Ela se classifica.

* NO DIA 11, o São Paulo volta a jogar pela Copa do Brasil. Seu adversário será o Bahia, de Feira de Santana, que faz boa campanha no estadual local. Jogo complicado.

* O TAL de André Negão, ex-dirigente do Corinthians, vai chefiar uma delegação de futebol sub 20 em nome da CBF. Marin que se cuide. Esse André não é confiável.

* PARA quem não sabe, André é peixinho de André Sanchez, ex-presidente do Corinthians e gerente de futebol da CBF. Ambos são capazes de torpedear Marin.
* FUTEBOL de Rio Preto está de luto. Por incompetência absoluta de seus dirigentes, América e Rio Preto foram rebaixados para a terceira divisão do futebol paulista.

* UMA vergonha. É a maior prova de que continuísmo e regimes ditatoriais só prejudicam. Os dois presidentes, se tiverem vergonha na cara, devem renunciar.

* COM a queda de seus dois representantes, o futebol riopretense chegou na hora da verdade. É mudar tudo em curto prazo, ou Rio Preto e América vão fechar as portas.

* O QUE não dá pra entender é que uma cidade como Rio Preto não consiga ter clubes na divisão de elite do futebol do Estado. Mirassol e Catanduva, ao contrário, tem.

* COMO disse anteriormente, vou atrás dos motivos que levaram América e Rio Preto ao fundo do poço. Depois, farei um relato completo para meus leitores. Aguardem.

* ALÉM dos dois clubes riopretenses, também foram rebaixados Palmeiras B e União São João. Destes o que tem maior possibilidade de voltar é o time do Palestra Itália.

* AGORA oito clubes disputarão as quatro vagas para o acesso à Série A1. Atlético Sorocaba, São Bernardo, Red Bull, Audax, Ferroviária, Penapolense, Noroeste e Barbarense. Vai ser uma guerra.

0 comentários:

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Total de visualizações de página

Seguidores