Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Re-twitter Aqui

Esteros

0
Sphynx um gatinho diferente. |

Achei uma postagem muito interessante, é sobre um gatinho bem diferente, (Eu achei bem feiinho kkk) conheçam um Sphynx, lendo a matéria abaixo:

Sphynx

GettyImagesSphynx
Nome em inglêsSphynx
País de origemEstados Unidos

Descrição

Este é um gato de médio porte. Ele não possui pelagem. Seu corpo é coberto com uma espécie de pano macio que é quase imperceptível ao olho e ao toque. A textura da pele enrugada pode ser comparada a um pêssego ou uma flanela aquecida. Seu corpo é mais quente e sensível ao toque do que outros gatos, mas na verdade a temperatura do corpo não é mais elevada. Geralmente ele não possui bigodes, os que possuem, tem poucos e curtos fios. A cauda é longa e flexível. Eles vêm em todas as cores e padrões. 
Expectativa de vida: 15 a 20 anos 
Peso: 3,6 a 5,4 kg

Características

O Sphynx é um membro muito amoroso e fiel à família. Tem uma forte tendência a se apegar aos humanos. É um felino fiel e que vai emitir um miado se for deixado sozinho por muito tempo, ou mesmo para saudar a chegada do dono. Gosta de escalar, esconder e entrar em todos os tipos de lugares, pois tudo para ele é um brinquedo, independentemente de se tratar de um pedaço de papel amassado ou de boa porcelana. Se ele pode ser movido, derrubado, ou irá produzir algum tipo de som (bater e quebrar para este gato são ruídos divertidos), o Sphynx vai achar que é um brinquedo. Membros desta raça podem ser maravilhosamente pacientes e carinhosos com as crianças, mas é importante dizer que ele não se dá muito bem com outros animais de estimação, incluindo-se aí outros gatos.

Cuidados básico

Todas as raças de gato devem ser escovadas regularmente, mas no caso do Sphynx isso não é possível devido à ausência de pelagem. Conhecidos por sua higiene, gatos se limpam constantemente e isso dispensam banhos frequentes, mas no caso deste felino, um banho semanal é necessário. As caixas de areia devem ser limpas diariamente, evitando que o animal escolha outros lugares para fazer suas necessidades. Bigodes e unhas não devem ser cortados, pois são defesas naturais do animal.

Alimentação

Gatos devem ter acesso constante a um comedouro e a um bebedouro bem 
abastecidos. Preferem água corrente e costumam ingerir mais líquido quando tem essa possibilidade, hábito que previne muitas doenças renais. Uma sugestão é deixar uma fonte em algum canto da casa ou acostumar o animal a beber água da torneira quando for aberta. 
A quantidade de ração varia de acordo com o peso do animal, sua atividade física e pode ser encontrada nas embalagens. A qualidade da ração é fundamental para a saúde do gato. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas. 
Até os doze meses, o Sphynx é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 30 a 60 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes. 
A partir de um ano o gato é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 40 a 60 gramas/dia.

Espaço para criação

O Sphynx tem um espírito brincalhão e a vida em apartamento é ideal para ele. Como gosta de interagir e para ele tudo é brinquedo, um lugar bem espaçoso e protegido é ideal. No entanto, lembre-se de esconder bem as porcelanas e objetos quebráveis ou mantenha-os longe dele.

fonte da matéria:
readmore »

Total de visualizações de página

Seguidores